Câmara: Projeto “Adote uma Praça” pode dar isenção do IPTU
Seis projetos estavam na pauta da reunião da Câmara de terça-feira. Dois sofreram pedido de vista e os outros quatro foram aprovados por unanimidade.
Pedido de vista
Projeto de autoria de Executivo de concessão de terreno para a empresa Otima Empreendimentos e Construções, sofreu pedido de vista do vereador Kaio Guimarães, por ter algumas dúvidas, já que a empresa recebera um terreno anteriormente e já havia sido prorrogado o prazo para construção.
O outro projeto, de autoria da vereadora Márcia Cristina, “Adote uma Praça”, teve muitos elogios dos vereadores.e o pedido de vista do vereador Da Lua foi no sentido de fazer uma emenda isentando de IPTU as pessoas que aderissem ao programa, como forma de incentivo.
Projetos aprovados
Foram aprovados por unanimidade:
Projeto de autoria do vereador Gustavo Dornas, que autoriza a implantação na rede de saúde pública do programa de tratamento de transtornos alimentares.
Projeto de autoria do vereador Alexandre Campos, que dispõe sobre política municipal de vacinação contra a leishmaniose.
Também de autoria do vereador Alexandre Campos, projeto que dispõe sobre direito dos usuários do SUS de acesso ao andamento de suas consultas, exames e cirurgias. Este projeto foi muito elogiado pela vereadora Márcia Cristina, que já havia defendido amplamente o prontuário eletrônico com ligação entre o Hospital e Policlínica Dr. Ovídio com os PSF´s.
Também foi muito elogiado o projeto do vereador Joselito que prevê o transporte especial para tratamento fora do município dos portadores de câncer. Joselito justificou que as vans que levam vários pacientes saem às 6 horas da manhã e retornam para buscá-los somente as 13 horas, tendo os pacientes de ficar aguardando, a maioria sofrendo com o tratamento a que são submetidos.
Foi sugerida pelo vereador Da Lua a criação de uma frota específica de veículos para atender a estes pacientes.