Casal de jornalistas itaunenses realiza exposição fotográfica em Nova York
Com o passaporte carimbado em 68 países, casal de jornalistas brasileiros chega a Nova York para exposição fotográfica na apArt Private Gallery. A abertura do evento será em 9 de novembro e toda a renda arrecadada com a venda das imagens será doada instituição filantrópica no Brasil, o asilo de idosos de Itaúna “Frederico Ozanan”.
Viajar é abrir parênteses na vida, levar a alma para passear, colocar os pés na estrada e poder fazer dela até um lar. Deixar para trás raízes, parentes, um porto seguro e encontrar morada onde haja afeto e amizades para seguir fazendo novos parênteses. Vagar em busca do novo e tecer, em territórios antes desconhecidos, rabiscos no mapa e pontos no GPS que apontam para um destino final, mas, com o coração aberto para a grande descoberta de que perder-se também é caminho. Espantar o medo que pode estar à espreita em cada curva. Perseguir o horizonte e buscar, a cada dia, uma paisagem distinta, uma moldura diferente para o pôr do sol.
Foram anos na redação de jornais e revistas no Brasil, até que as férias ficaram pequenas para o repórter fotográfico Renato Weil e a jornalista Glória Tupinambás. Há uma década, eles fizeram das viagens uma profissão e, em aventuras pelos cinco continentes, já carimbaram o passaporte em 68 países.
Depois de concluir uma expedição de carro pelos Extremos das Américas, da Patagônia ao Alasca a bordo do motorhome A Casa Nômade, eles chegam a Nova York para a exposição “Parênteses”, na apArt Private Gallery. A abertura do evento será no dia 9 de novembro, das 18h às 22h, com um coquetel e apresentação dos músicos Thiago Fernandes e Banda Orlas. Toda a renda arrecadada com a venda das imagens será doada para a Fundação Frederico Ozanan, lar de 75 idosos carentes da cidade de Itaúna, em Minas Gerais.
As imagens são um convite para que o público viaje por horizontes, paisagens, culturas, experiências, faces, retratos… E, entre quadros, conecte-se com a grandeza de uma vida nômade diversificada, onde a beleza está na certeza de que viajar é sempre reticências, nunca um ponto final.
Sobre a apART Private Gallery
A apArt Private Gallery é uma galeria de arte não convencional que investe em artistas em início de carreira e emergentes. Inspirada na atitude de Christian Boros – fundador de uma agência de publicidade alemã e colecionador de obras de arte que transformou um bunker desativado em Berlim em uma galeria de arte e em casa, onde vive com a esposa – , a apArt é um espaço privado, que funciona com atendimento agendado.