Circuito Político
Muitos aplausos
Destacamos nesta coluna o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli que, muito merecidamente, foi oficialmente indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. A nomeação foi protocolada no Conselho Norueguês do Nobel, pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Durval Dourado Neto.O vereador Lacimar “Três” foi muito feliz em sua Moção de Aplauso, que deve ser assinada pelos demais vereadores.
Gostaria de aqui lembrar que meu saudoso pai Dr. Clélio Gonçalves de Araújo trabalhou em Brasília com o homenageado, quando ele foi Ministro da Agricultura. E meu ex-marido Décio Corrêa também trabalhou com Paulinelli quando este foi secretário de Estado da Agricultura, chefiando a área de comunicação da Emater. Ambos sempre elogiaram a sua capacidade de trabalho e visão de futuro.
Em entrevista ao Canal Rural, Paulinelli explicou que a indicação não é por um projeto específico, e sim por uma vida inteira de trabalho.
“O último Prêmio Nobel dado a um membro da área de alimentação foi em 1950 e alguns líderes do setores de pesquisa, da ciência e tecnologia achavam que estava na hora de a área ser novamente contemplada. Eu sei que é uma tarefa muito difícil, mas sinto-me muito honrado de defender essa bandeira da segurança alimentar aliada à sustentabilidade”, disse ele..
Unindo forças
Além do vereador Da Lua, agora também os vereadores Joselito e Tidinho estão unidos em torno do deputado federal Paulo Abi Ackel, reforçando apoio para trazer recursos para nosso município. O vereador Leo Alves conseguiu emenda de R$ 100 mil com o deputado federal Igor Timo para o Hospital. O vereador Três anunciou R$ 200 mil para a saúde, através do deputado federal Aécio Neves.
Bom trabalho, caros vereadores!!!