Circuito Político
Não valiam nada
Consideramos muito oportuno o projeto do vereador Da Lua que incluiu na Lei Orgânica do Município a proibição dos vereadores fazerem projetos autorizativos. Na prática, estes projetos não valiam nada, pois somente autorizavam o Prefeito a fazer obras ou criar programas, sem obrigação nenhuma do Prefeito cumprir.
Alguns vereadores estavam usando deste artifício, muitas vezes para aparecer para a comunidade, criando falsas expectativas. Depois podiam jogar a culpa no Prefeito por não cumprir o projeto deles.
Como bem disse o vereador Nesval Jr., que é líder do Prefeito no Legislativo: “Os projetos autorizativos dos vereadores são de boa intenção, mas muitas vezes são propostas que não poderão ser executadas”.
Assim, agiu muito bem o vereador Da Lua com sua proposição!
Obra necessária
O Senador Anastasia recebeu em reunião em Belo Horizonte o prefeito Neider, a vice Gláucia Santiago e o Secretario de Infraestrutura Rosse Andrade. A pauta foi a viabilização de um viaduto entre a Av. Walter Mendes ligando a Av. São João ao lado do ginásio do Sesi ao Bairro Padre Eustáquio. Segundo Rosse Andrade, o Senador colocou-se à disposição para viabilizar o projeto e em seguida algum recurso para a execução do mesmo.É de conhecimento de todos que o trevo da BR 431 está bem saturado com o excesso de movimento.Rosse adiantou a esta colunista que “Tenho fé em Deus que em breve teremos ótimas notícias!”Sai ou não sai?A revisão do Plano Diretor já virou uma novela. No início de seu primeiro mandato o Prefeito Neider retirou da Câmara o projeto de revisão que o ex-Prefeito Osmando tinha deixado prontinho. Depois de ser muito cobrado pelos vereadores, principalmente o Toinzinho, há um ano e oito meses Neider enviou outro projeto para ser votado.Aí, o Ministério Público fez recomendação para que não tramitasse, devido a algum problema com a empresa contratada para elaboração do mesmo. Em maio deste ano, o MP fez outra recomendação dirigida ao Prefeito e ao presidente do Legislativo Alexandre Campos pela não tramitação do projeto. O engraçado é que Alexandre Campos disse aos vereadores que não teve conhecimento desta última recomendação. Estranho, né! O próprio presidente do Legislativo não ter conhecimento de recomendação tão importante…