Política

Circuito Político

A vice-Prefeita Gláucia Santiago foi diplomada como primeira suplente de deputada federal pelo PL, na última segunda-feira, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Desembargador Maurício Soares.
Na ocasião, foram diplomados os eleitos neste ano, sendo 77 deputados estaduais, 53 federais, o senador Cleitinho, o vice-governador Mateus Simões e o Governador Romeu Zema. A solenidade aconteceu na sala Minas Gerais, sala de concertos onde se apresenta a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no Barro Preto.
Na foto, Gláucia Santiago com Bernardo Santana, filho do Presidente do PL do Estado, José Santana.
Daqui da coluna, estamos torcendo demais para a Gláucia assumir a Câmara Federal em Brasília pois, com certeza, nossa cidade será muito beneficiada.

Mais chuvas
O vereador Gustavo Dornas apresentou no telão na Reunião da Câmara de quarta-feira, muitas fotos de locais mostrando que os bueiros na Nova Vila Mozart não estão conseguindo drenar as águas e salientou que os moradores do bairro entram em pânico quando chove. Vale lembrar o que aconteceu no início do ano passado com as fortes chuvas.
“Pelo amor de Deus Prefeito, pelo amor de Deus Rosse, vão dar um jeito de limpar estes bueiros”, disse ele.

Novo líder
O vereador Leo Alves agradeceu ao Prefeito sua indicação como líder do Executivo, substituindo Nesval Jr., que assume a presidência do Legislativo. Leo Alves disse que pretende manter uma relação respeitosa com todos os vereadores, sempre buscando o diálogo.

Inchaço
O presidente eleito Lula anunciou que terá 37 ministérios, 14 a mais do que o atual governo de Jair Bolsonaro (PL), que tem 23. Enquanto Bolsonaro extinguiu pelo menos seis pastas, com a proposta de enxugar a máquina pública, Lula vai desmembrar ministérios. Com esta configuração, o presidente eleito vai se aproximar do recorde de ministérios registrados na gestão de Dilma Rousseff (PT), quando a Esplanada dos Ministérios teve 39 pastas. É! Não é fácil acomodar tantos “companheiros” e a dificuldade tá grande para satisfazer a todos. Imaginem só a despesa, fora o furo do teto de gastos com a retirada do orçamento das despesas com a bolsa família.
Pobre de nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *