Circuito Político
Pré-Candidato
O vereador Kaio Guimarães, que é engenheiro, empresário e Pastor confirmou sua pré-candidatura a Prefeito nas eleições de outubro. Kaio é filiado ao PSC e grande apoiador do ex-presidente Bolsonaro. Ele está sempre presente e tem atuação efetiva nos movimentos a favor do conservadorismo, da família e da religião. Entre seus principais projetos apresentados na Câmara estão o seguro anticorrupção, o da funerária, que acabaria com o monopólio em nossa cidade, e de proteção às mulheres, idosos e às crianças!
Boa notícia
Na reunião da Câmara de terça-feira, o vereador Gustavo Dornas disse que esteve com o Secretário de Saúde Fernando Meira e este deu a boa notícia de que o novo posto de saúde que vai ser construído no Bairro Piedade (parceria com o empresário Luciano Nogueira) vai atender os moradores dos bairros Cerqueira Lima, Belvedere e Tropical. Os moradores deste bairro eram atendidos no Posto de Saúde Central.
Carnaval muito bom
Com pouquíssimas ocorrências policiais, o carnaval de Itaúna agradou geral. Os foliões lotaram o Boulevard Lago Sul, onde imperou a alegria e ótimos shows animaram a galera.
Os carnavalescos itaunenses também mostraram sua força e fizeram a folia, antes e durante o carnaval, lotando espaços públicos como as praças da Matriz, dos bairros Piedade, Santanense e Padre Eustáquio. O tradicional Pau de Gaiola recebeu o reforço do bloco Margarida do Verduro e lotou a Praça da Lagoinha.
Da coluna, deixamos duas sugestões. A primeira já falamos várias vezes nesta coluna: colocar no Boulevard um espaço de camarotes e mesas, com telões para serem vistos os shows para as pessoas mis velhas que amam o carnaval e o conforto.
A segunda sugestão é que sejam mais apoiadas com infraestrutura as iniciativas populares que estão acontecendo nos bairros da cidade.
De toda forma, parabenizamos Joe e sua equipe. Esta coluna considera que o evento fica caro, mas o povo merece momentos de lazer como este. E que seja também dada a devida atenção à área de saúde, principalmente agora com as reais ameaças de dengue e covid.
Demência, burrice, má-fé ou piada
A declaração de Lula na Etiópia de que os ataques israelenses na faixa de Gaza equivalem ao Holocausto, (que matou 6 milhões de judeus na era Hitler), foi absurdo total. Este presidente (que como disse o vereador Eninho na reunião da Câmara “não nos representa”) é burro ou não sabe que Israel combate é o Hamas, organização terrorista que matou 1.200 israelenses em outubro e sequestrou quase trezentos, trucidando crianças e famílias. O leitor pode escolher qual dos títulos acima aplicar ao, infelizmente, presidente do Brasil. Deus nos ajude!