Circuito Político: Gustavo Mitre busca a implantação de escola cívico-militar em Itaúna
Em 2019, ainda como deputado estadual, Gustavo Mitre realizou uma reunião com o então comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovani, para apresentar a solicitação de implantação de uma escola militar em Itaúna, nos moldes do Colégio Tiradentes. No ano seguinte, em 2020, ele voltou a reforçar a demanda em um encontro com o coronel Rodrigo, também comandante-geral da Polícia Militar na época, acompanhado do então vereador Marcinho Hakuna.
Agora, recém-eleito prefeito de Itaúna, com posse marcada para o dia 1º de janeiro, Gustavo Mitre promoveu mais um avanço nesse projeto. Nesta semana, ele se reuniu com o deputado estadual Coronel Henrique, que esteve na cidade para visitar a Granja Escola São José. A visita contou também com a presença dos vereadores Gustavo Barbosa e Alexandre Campos, além da diretoria da instituição e também o Marcos da Academia. Durante o encontro, o Coronel Henrique destacou os benefícios que os colégios cívico-militares podem oferecer à sociedade, enfatizando sua contribuição na formação cívica, disciplinar e educacional dos jovens.
Mitre reafirmou o compromisso com a viabilização de um colégio cívico-militar em Itaúna, enfatizando que essa iniciativa busca oferecer uma educação de excelência, pautada em valores éticos e na preparação dos estudantes para o futuro.
Como parte do planejamento para concretizar o projeto, ele garantiu que promoverá um amplo debate com a comunidade, envolvendo a classe educacional, de pais, vereadores e a população em geral.
O prefeito eleito reafirma que, com união e diálogo, será possível transformar essa ideia em realidade, beneficiando a juventude e o futuro de Itaúna.
Vereadores entregam nova viatura para a Polícia Civil
No último dia 8 de novembro, a Polícia Civil de Itaúna recebeu uma nova viatura 0 km, modelo Ford Ranger, equipada como camburão, avaliada em aproximadamente R$ 286 mil. O veículo foi adquirido com recursos de emendas parlamentares e emendas impositivas destinadas pelos vereadores.
São eles: Alexandre Campos, Ana Carolina de Faria, Antônio José de Faria, Antônio Miranda, Aristides Ribeiro, Giordane Alberto, Gleison Fernandes, Gustavo Dornas, Joselito Gonçalves, Lacimar Três, Leonardo Alves, Márcia Cristina e Nesval Júnior.
Um ótimo projeto
O vereador Gustavo Dornas está entrando com um projeto denominado “Adote uma lixeira”. Estas lixeiras seriam mantidas por pessoas físicas, entidades sociais ou empresas privadas. Se aprovado, é uma excelente iniciativa no processo de conscientização da preservação do meio ambiente, a separação do lixo e a colocação do mesmo em locais adequados. Além de aumentar o número de lixeiras, o que estimula a reciclagem e melhoria da limpeza pública.