Explosão em fogos de artifício deixa três feridos
Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste, deixou três pessoas feridas. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (15).
De acordo com informações do SAMU, um homem, de 30 anos, teve 90% do corpo queimado. Outro, de 27, teve queimaduras em 70% do corpo. Já outra vítima, um homem de 35 anos, foi encontrado inconsciente trancado dentro de um banheiro. Ele não teve queimaduras pelo corpo, mas, provavelmente, teve ferimentos nas vias aéreas.
As três vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio do Monte.
De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, o galpão começou a pegar fogo, e, em seguida, explodiu. O local é utilizado para a produção e armazenamento de fogos de artifício.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar foram até o local para combater as chamas.
O presidente do Sindifogos, o Sindicato dos Trabalhadores nas Fábricas de Fogos de Artifício, Roberto Gonçalves, informou que é possível que o galpão não tenha alvará de funcionamento. “Ele está localizado em uma área nobre da cidade, próxima do centro, normalmente isso não é permitido”, disse em contato com a reportagem.
Ele afirmou ainda que o lugar é utilizado para armazenar produtos relacionados aos fogos de artifício para revenda. “Ainda não sabemos se o local era clandestino, mas o sindicato vai correr atrás para saber se havia irregularidades”, disse.
Por O Tempo