Fábrica clandestina de sabão em pó é fechada pela PM em Oliveira
Mais de 6 toneladas de sabão em pó com indícios de falsificação foram apreendidas em um galpão no Distrito Industrial de Oliveira, nesta quinta-feira (28). Durante a ocorrência, duas pessoas suspeitas de serem proprietárias pelo local foram detidas; três veículos e uma máquina foram apreendidos.
O galpão que funcionava como fábrica foi descoberto pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima. No momento da abordagem, havia 22 pessoas trabalhando, além dos dois responsáveis.
Os suspeitos compravam sabão em pó sem marca em outros estados e embalavam como se fossem produtos da marca OMO, segundo a PM. No local foram apreendidas também grande quantidade de embalagens falsificadas dessa mesma marca.
O g1 entrou em contato com a Unilever, que responde pela OMO, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Outras apreensões
Desde fevereiro, o g1 acompanha o fechamento de fábricas clandestinas de sabão em pó na região. Até o momento, houve registros em Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, São Gonçalo do Pará e Nova Serrana.
G1 Centro Oeste