Fim de semana violento: assassinatos e tentativas de assassinato
O último fim de semana de 2024 registrou um aumento de violência, com registro de duplo homicídio no Bairro Novo Horizonte e duas tentativas de assassinato no Bairro Eustáquio.
De acordo com a PM, nas três ocorrências diferentes, foram utilizados armas de fogo.
A primeira tentativa de homicídio ocorreu por volta de 19h44 de sábado 28/12, no Bairro Eustáquio. Um homem de 21 anos estava sentado na porta de uma casa quando foi surpreendido por dois homens de motocicleta, que atiraram cerca de cinco vezes.
O rapaz tentou correr sentido Avenida Central, mas foi novamente baleado e caiu. Ele foi socorrido com ferimento no peito e levado consciente para o Hospital Manoel Gonçalves.
De acordo com informações de terceiros, foi constatado que os autores do fato, estariam em uma motocicleta de pequeno porte, de cor preta, com dois ocupantes, sendo que o garupa estava portando uma arma de fogo; o qual surpreendeu a vítima.
O rastreamento dos autores segue em aberto. Foi lavrado o boletim de ocorrência e encaminhado para Polícia Civil. Não houve prisões até o momento.
A segunda tentativa de homicídio também ocorreu no Bairro Padre Eustáquio na madrugada de domingo 29/12. Por volta de 3h30 um homem de 30 anos foi baleado na Avenida Lenhita, esquina com a Rua Turmalina.
Segundo a polícia, ele foi abordado por um motociclista e começaram a conversar. De repente, o suspeito sacou uma arma e disparou contra a vítima, que caiu ao solo. Seguem diligências para identificar possível suspeito.
Nos registros do Bairro Padre Eustáquio, os dois homens foram socorridos pelo Samu, levados ao Hospital Manoel Gonçalves e na sequencia posteriormente transferidos para a Sala Vermelha do Complexo São João de Deus, em Divinópolis.
Duplo homicídio no Novo Horizonte
Ainda neste domingo 29/12, um homem de 21 anos e um adolescente de 13 anos foram assassinados no Bairro Novo Horizonte, por volta das 13h23.
Ao chegar no local a PM deparou com dois indivíduos do sexo masculino, caídos no solo inconscientes.
O primeiro foi localizado na Rua Ozeias Alves e o segundo próximo as escadarias na Rua Aurélio Campos.
O Samu constatou perfurações nos corpos das vítimas e que elas não apresentavam sinais vitais.
Em continuidade aos trabalhos, os militares constataram que próximo a segunda vítima, havia uma motocicleta Honda, com queixa de furto.
Na sequência, deram início ao rastreamento dos autores que segue em aberto.
Passagens policiais
De acordo com o boletim de ocorrências, o homem de 21 anos tem registros por homicídio, tráfico de drogas e furto. Já o adolescente de 13 anos tem passagens por agressão e furto.
A motocicleta em que estavam, era produto de crime, roubada em 23 de dezembro de 2024, na cidade de Igarapé.
Foi lavrado o boletim de ocorrência que foi encaminhado para Polícia Civil para demais providências.