Cidade

Fórum Hard de Fundição reuniu empreendedores em Itaúna

Com o intuito de debater soluções ágeis para produção de ferramentais e o seu impacto na linha de produção, na última quinta (6), o 2º Fórum Hard de Fundição reuniu em Itaúna mais de 100 modeladores e outros profissionais interessados na área.
“Na região encontram-se fundições e modelações importantes, tornando valiosa essa troca de conhecimento, além de ser uma oportunidade da Hard fortalecer sua relação com seus parceiros locais”, destaca Tiago Santos, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Hard.
Temas debatidos
Entre os temas debatidos, o Mestre em Engenharia de Materiais Wendel Carvalho Tôrres pontuou sobre a importância de repassar o conhecimento com foco nos processos que envolvem o forno cubilô. “Além de uma série de habilidades, os profissionais precisam também saber fazer gestão do conhecimento, caso contrário aquilo que é aprendido durante a rotina se perde ou fica apenas dentro da mente do profissional, e assim perdemos a chance de crescer a cadeia produtiva e evoluir”, explica.
O segundo palestrante foi Fernando Oliveira, o Dr. Fundição, que produz conteúdo para as redes sociais há quatro anos, e destacou sobre outro foco que as empresas devem ter que é a inovação. “É através da inovação que a empresa terá qualidade, eficiência e competitividade. Ela que vai possibilitar que sejam encontradas formas mais ágeis e melhor daquilo que é feito e atender o cliente com aquilo que ele precisa”, diz Fernando. Já o especialista técnico, Edenison Massagardi finalizou o evento apresentando exemplos de redução de custos de 67% e tempo de processos de 74% na fundição com a utilização de soluções Hard.
O evento contou com o apoio do Senai, do Sindimei e FIEMG e teve uma repercussão positiva. Para acompanhar a versão online do 2º Fórum Hard de Fundição, basta acessar este link.
Sobre o Grupo Hard
Com 38 anos e localizada em Joinville, o Grupo Hard atua em duas principais frentes: Construção e Indústria. A Hard Produtos para Construção é especializada em fixação e vedação para a construção civil. Já a Hard Polímeros para Indústria, fabrica e comercializa produtos para atender os mercados automotivo, náutico, de modelação, prototipagem, ferramentaria e manutenção industrial.

4 thoughts on “Fórum Hard de Fundição reuniu empreendedores em Itaúna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *