Cidade

“Fumanchu e Dorival” é o espetáculo gratuito deste domingo no Espaço Cultural

Adaptar-se, inventar, reinventar-se são as premissas do espetáculo do Grupo Oriundo de Teatro

Dando continuidade a 12ª edição do programa Diversão em Cena, o espetáculo “Fumanchu e Dorival” será encenado neste domingo, às 17 horas, no Teatro Sílvio de Matos. . A apresentação é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo retoma as pesquisas de linguagem do Grupo Oriundo, principalmente as que resultaram nos processos de pesquisa e de montagens cênicas que privilegiam o público infanto-juvenil e se direcionam à criação de espetáculos que apostam em procedimentos que facilitem a interação direta entre atores e espectadores, no espaço para o improviso e na música original e executada ao vivo, mas que tem como base uma história a ser contada, uma fábula que,  aborda a necessidade de adaptação e superação de obstáculos a partir da abertura para o novo.

Tendo como base o meta teatro, o espetáculo trabalha a expectativa de reerguer o circo Arco-íris. Vê-lo aberto novamente, é o sonho de Fumanchu, uma palhaça que vê o mundo pela lógica não convencional. Já Dorival, uma lagarta Borboleta, que sonha em ser artista, dialoga com a metamorfose. Ser lagarta e borboleta, ser digital e analógico, o mundo pré para o pós pandemia, a infância para a vida adulta.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “Fumanchu e Dorival” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *