Cidade

Gruta de Itaúna está fechada temporariamente

Em comunicado, o Padre Everaldo Quirino, da Paróquia de Sant’Ana informa que a Gruta Nossa Senhora de Itaúna continuará temporariamente fechada.

De acordo com as recomendações da Defesa Civil, a interdição vem no sentido de alertar quanto aos riscos. O fechamento visa  buscar soluções, tentando minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas do mês de janeiro e fevereiro deste ano de 2022.

“A nossa Paróquia prima pela segurança dos fiéis e, neste intuito, está empenhada em realizar todas as adequações necessárias. Para isso, contaremos com o apoio da empresa Terra Consultoria e Análises Ambientais, que avaliará o terreno e apresentará um projeto com as medidas saneadoras”, afirma o pároco.

Chuvas de janeiro

Em 11 de janeiro, um deslizamento de terra na rua de trás da gruta levou a Defesa Civil a interditar o local de grande religiosidade e reflexão, onde fica a imagem da Nossa Senhora de Itaúna,

O deslizamento de terra não afetou a parte do altar onde fica a imagem e nem das cadeiras. Na época o Pároco da Matriz, Padre Everaldo, juntamente com engenheiros e uma equipe de Meio Ambiente da Prefeitura de Itaúna analisaram os estragos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *