Helicóptero cai em Capitólio com quatro pessoas a bordo
O piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, é de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Lucas Chaves Ávila foi levado para a Santa Casa de Piumhi com suspeita de fratura na coluna.
Segundo o perfil de Lucas no LinkedIn, ele é habilitado a pilotar helicópteros das classes monomotor convencional e monomotor turbina e acumula mais de 600 horas de voo. Tem experiência em operações compartilhadas e voos executivos.
Um helicóptero com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas na manhã desta terça-feira (2), em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas; uma delas morreu. O vídeo acima, registrado por uma câmera de segurança de um rancho no local, mostra o momento da queda às 9h03.
Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram levados para a Santa Casa de Piumhi. A terceira vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o hospital de Passos. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Já o quarto ocupante aeronave ficou desaparecido na água e foi encontrado morto horas depois. A informação foi confirmada pelo g1 com uma funerária e o Corpo de Bombeiros.
Equipes de resgate e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), embarcações de salvamento e equipes policiais participaram das buscas.
O que se sabe do acidente até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros:
- A aeronave foi fretada para este passeio e teria outras programações agendadas na sequência (não informado se seriam também na região);
- Foi o primeiro voo do dia;
- O acidente foi logo após a decolagem;
- Os tripulantes não souberam informar sobre a percepção de algum tipo de pane ocorrida.