Inaugurada Praça “Oswaldo Machado”
Local conta com “parcão”, primeira área para cães em Itaúna
A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, entregou na sexta-feira, 27 de maio, as obras de revitalização da praça “Oswaldo Machado”. O Valor total da obra foi de R$ 73.679,73.
Foi realizado no local iluminação de todo o campo e do parcão, criação de área de permanência para crianças (alguns dos brinquedos sendo doação da pré-escolar Municipal Ana Cintra), academia, replantio de algumas mudas e palmeiras, pintura da pista de caminhada com frases motivacionais e criação do “parcão” primeira área para os cães em itaúna, uma parceria com a vereadora Carol Faria.
Os equipamentos da academia, parcão e alguns brinquedos da área de permanência das crianças foram confeccionados pela própria secretaria de infraestrutura, além da parceria da Secretaria Municipal de Esportes com as tintas e iluminação (patrocínio da empresa Thiago Sat e Rádio Imagem, realizado via chamamento público) e Secretaria Municipal de Regulação Urbana.
“Estamos fazendo nossa parte e as obras estão aí para melhorar a qualidade de vida da população. O compromisso da administração é fazer com que Itaúna avance, estamos empenhados nisso, pelo crescimento, desenvolvimento e bem-estar de toda a comunidade Itaunense, que merece um ambiente agradável e de qualidade. A revitalização dará mais condições para uso do local, e claro agora com a novidade de termos o primeiro parcão na cidade”, finalizou o prefeito Neider Moreira.
Sobre o Homenageado
Sr. Oswaldo Machado, nasceu em 25 de novembro de 1932, em São Gonçalo do Pará, filho de Iracy Machado e Sara Otoni de Castro. Trabalhou na CIA de Tecidos Santanense e na CIA de Tecidos
Itaunense, onde aposentou. Oswaldo faleceu em 2008 e deixou três filhos, Gilber, Jane e Gilson, e a esposa Cirlei Carvalho Machado, hoje com 6 netas, 1 neto, 6 bisnetos e 4 bisnetas.
Oswaldo adorava jogar bola, jogava no clube Esporte Santanense, um time de muito reconhecimento na época. No ano de 1983, acompanhado de sua esposa se mudou para o bairro Itaunense, moradores exemplares e sempre com muito carinho pelo bairro. A praça que hoje recebe seu nome, foi sempre cuidada e zelada por ele, plantando, cuidando e sempre dedicando sua vida pela comunidade. Uma excelente e merecida homenagem.