John Kennedy se apresenta para disputa do Pré-Olímpico
O elenco da Seleção Brasileira se apresentou, nesta segunda-feira 08/1, para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. Antes de embarcar para a Venezuela, a equipe fará um período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), sob o comando do técnico Ramon Menezes.
Um dos principais nomes é o itaunense John Kennedy, que se destacou com a camisa do Fluminense na temporada 2023. O atacante passou alguns dias de suas férias em Itaúna e participou de um jogo beneficente no Estádio Jose Flávio de Carvalho.
Mais de 2 mil pessoas foram ao estádio assistir aos “Amigos do John Kennedy x Amigos do Felipe Gregory e Thiago Gosling”.De acordo com a Prefeitura de Itaúna, foram arrecadadas mais de 3 mil toneladas de alimentos, incluindo, uma doação realizada por John Kennedy.
Parte dos alimentos foram destinado ao banco de alimentos “Elza de Oliveira Lopes” e outra parte a outros locais.
John Kennedy exalta elenco que disputa o Pré-Olímpico
O atacante é um dos convocados, e exaltou a qualidade do grupo. Além disso, o jogador, que fez o gol do título tricolor da Copa Libertadores, disse estar confiante na conquista de uma vaga nas Olimpíadas de Paris.
“Estou me sentindo bastante confiante. O time é muito bom. Acho que vamos fortes. Acredito que vai dar tudo certo e a gente vai conseguir um ótimo resultado. O elenco é de extrema qualidade. Vamos nos preparar muito bem para conseguirmos voltar com a vitória e classificação para Olimpíada”, declarou ao site da CBF.
Calendário do Pré-Olímpico
O Pré-Olímpico acontecerá na Venezuela entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024. Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador.
De acordo com o regulamento, na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam. As duas melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.
Dessa forma, a Seleção faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. Dia 23, estreia contra a Bolívia, enquanto mede forças com a Colômbia, no dia 26. Na sequência, enfrenta o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro.