Policial

Mais acidente na linha férrea

Aumentou nas ultimas semanas o registro de acidentes envolvendo os veículos de passeio e o trem de ferro, que passa por boa parte da zona urbana de Itaúna.
Na noite de segunda-feira, 07, a PM foi acionada no cruzamento da Avenida Dona Cota com a Avenida São João após acidente de trânsito envolvendo um carro e a composição férrea.
O motorista do Fiat/Palio cinza, de 24 anos, relatou aos militares que dirigia pela Avenida São João e ao passar pelo cruzamento foi atingido pela composição férrea.
O condutor do trem, de 34 anos, disse que próximo ao cruzamento acionou o sinal sonoro, pois havia fluxo de veículos intenso no momento, mas mesmo assim ocorreu a colisão.
Com o impacto, o automóvel caiu em uma ribanceira as margens do Rio São João, sendo acionado reboque particular. De acordo com o Corpo do Bombeiros, o veículo ficou preso no talude entre a Avenida São João e o rio, e o motorista estava consciente, reclamando de dor no braço esquerdo.
Nota da VLI
A VLI, controladora da Ferrovia Centro Atlântica lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. No entanto, não foi possível evitar o contato com o carro. A companhia orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. O motorista foi encaminhado ao Hospital e liberado em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *