Médico morre em acidente entre Itaúna e Azurita, na MG 050, próximo ao modal
O condutor de um carro atingido por um caminhão na MG-050, entre Itaúna e Azurita, na manhã desta terça-feira (16), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu depois de uma carreta bater na traseira do caminhão, que invadiu a pista no sentido contrário e colidiu contra o carro. Um passageiro do caminhão foi socorrido pelo SAMU com ferimentos leves e levado ao Hospital Manoel Gonçalves. Os condutores da carreta e do caminhão não necessitaram de atendimento no local.
A Central de Regulação do SAMU Centro-Oeste recebeu chamado às 9h06. De acordo com o 2° Pelotão de Bombeiros Militar, o carro envolvido, um Hyundai HB20S, era ocupado por um homem de 47 anos, Marcelo Barbosa, que ficou preso às ferragens e precisou ser retirado com técnicas de salvamento veicular e aparelho desencarcerador.
“Ao ser retirado o homem entrou em parada cardiorrespiratória (PCR) e não reagiu às manobras, tendo óbito constatado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU”, afirma o SAMU.
Segundo informações, o motorista que dirigia o carro era médico e atendia em uma clínica de Itaúna.
O passageiro do caminhão foi conduzido ao hospital de Itaúna pela Unidade de Suporte Básico (USB), apresentando corte na testa e edema (inchaço) na lateral do pescoço. A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada.
O helicóptero do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV) daria apoio no atendimento da ocorrência.