Policial

Morre vítima de soterramento no Nogueira Machado

Após meia hora na sala vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, morreu o homem que ficou gravemente ferido após um soterramento em obra na rua Sidney Drumond, Bairro Nogueira Machado, em Itaúna, na tarde de terça-feira, 01/06. O Corpo de Bombeiros de Itaúna recebeu, um chamado às 15:33 horas, ao chegar no local, os militares se depararam com um barranco com aproximadamente 6,5 m cedido e uma vítima soterrada.

Socorro

Foram realizadas buscas com técnicas de salvamento e a vítima foi encontrada com 15 minutos de trabalho, em parada cardiopulmonar (PCR) constatada. Devido à grande quantidade de terra e peso (decorrente da chuva de segunda-feira 31/05), a retirada total da vítima findou em 50 minutos.

Após a retirada da vítima, houve um primeiro atendimento no local, com manobras de reanimação cardiopulmonar. As 16:04, O SAMU conduziu o homem de 39 anos, que estava inconsciente para a sala vermelha do Hospital Manoel Gonçalves ainda em parada cardiorrespiratória.

Causas do acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local do acidente se tratava de uma fundação para construção de um prédio, na qual os funcionários estavam cavando uma vala para instalação de sapatas. No momento do deslizamento, a vítima estava dentro desta vala, ficando soterrada.

O deslizamento foi consequência da intensa chuva de segunda-feira 31/05, a qual deixou a terra molhada e pesada, e da falta de segurança que a obra apresentava. Na construção, não havia estacas de segurança nem lonas recobrindo o barranco para que acidentes fossem evitados. Para preservar a integridade dos militares que estavam trabalhando e civis que estavam observando no local, foram colocadas estacas para que fossem evitados futuros deslizamentos.

A Polícia Militar também foi ao local para realizar o controle de trânsito e fluxo de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *