Neta denúncia avô por estupros que ocorriam há três anos e suspeito é preso em Itaúna
Investigações foram iniciadas no dia 10 de outubro, quando a vítima, de 15 anos, compareceu à delegacia e fez a denúncia. Ela disse à polícia que era ameaçada de morte caso contasse sobre os crimes.
Por Anna Lúcia Silva, g1 Centro-Oeste de Minas
A Polícia Civil em Itaúna divulgou nesta quarta-feira (19) a prisão de um idoso, de 70 anos, suspeito de estuprar a própria neta de 15 anos. A prisão foi realizada no início desta semana, após investigações que tiveram início com a denúncia da vítima, no dia 10 deste mês
Ainda conforme a Polícia Civil, a vítima compareceu à delegacia e, em relato, disse que o primeiro abuso aconteceu há cerca de três anos, quando dormia na casa do avô paterno e acordou com ele esfregando as partes íntimas dele nela.
A adolescente contou ainda que, para ocultar o crime, o idoso a ameaçava constantemente dizendo que se alguém soubesse, mataria ela e todos os familiares. Dessa forma, o idoso continuou a violência sexual por diversas vezes até o mês de janeiro deste ano.
Investigação
O delegado João Marcos do Amaral Ferreira determinou a instauração de um inquérito policial e representou pela prisão preventiva do suspeito.
Ele foi localizado em casa e conduzido à delegacia. Logo após, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.
Ao final do inquérito o investigado poderá ser indiciado por estupro de vulnerável cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.