Cidade

Obras de revitalização da Praça da Estação são entregues nesta sexta-feira

Programação artística e cultural se estenderá ao longo do final de semana com várias atrações e tudo gratuito

A Prefeitura de Itaúna entrega nesta sexta-feira, 15/10, as obras de revitalização da Praça João Pessoa, popularmente conhecida como Praça da Estação, região central da cidade (as benfeitorias foram estendidas também à Praça Dois de Janeiro, ao lado da Biblioteca Municipal, na mesma localidade). Dentre várias melhorias incorporadas ao local estão a remodelação de jardins, reinstalação de bancos, elevação de ruas, de passeios e maior acessibilidade. A programação artística e cultural se estenderá ao longo do final de semana com várias atrações e tudo gratuito (seguindo protocolos do Programa Minas Consciente d combate ao novo Coronavírus). Confira:

Sexta-feira, 15/10

19h – Show musical com Vlad Magalhães, entrega da revitalização da Praça da Estação, reabertura do Museu Municipal ao público, inauguração do Café do Museu, apresentação teatral, além de recreação para as crianças durante todo o evento.

Sábado, 16/10

19h30 – Abertura da exposição histórica sobre os “140 anos do teatro em Itaúna” – artista Marco Antônio Lara (que vai expor este trabalho no local até outubro/2022),

21h – Show “Nos Tempos da Seresta”, com Ralfe Souza e Regional, mostrando o melhor do chorinho e da seresta

Domingo, 17/10

9h – Apresentação da banda de música Sagrado Coração de Jesus

16h – Apresentação da Banda Marcial de Itaúna

17h – Show musical Tulex

De acordo com o Prefeito Neider Moreira, “esta é a segunda dentre três etapas do projeto paisagístico e de melhorias da Praça da Estação. Começamos com a reforma do museu, com troca de piso, telhado, forro, rede elétrica e hidráulica, pintura, construção de banheiros e almoxarifado. Agora entregamos esta revitalização e da Praça Dois de Janeiro. A próxima e última englobará a Biblioteca Municipal. O setor cultural em Itaúna está fortalecido e muitas outras ações estão por vir. Importantíssima a preservação de nossa história, preservando o passado, reconhecendo o presente e sem perder de vista o futuro”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *