Ocorrências policiais em local de ocupação irregular no Bairro Universitário
A PM tem feito diligências diuturnamente na ocupação irregular de terreno no Bairro Universitário, à Rua Virgílio Corradi, próximo à MG 050. Na madrugada do dia 04, quarta-feira, por volta das 2 horas a PM tomou conhecimento que deu entrada no hospital uma vítima de facadas naquele local.
Nas imediações a PM localizou uma mulher de 35 anos a qual relatou aos militares que o homem de 43 anos esteve em sua casa e tentou abraçá-la no intuito de beija-la por três vezes. Disse que recusou os aconchegos e o autor foi colocado para fora por outro homem de 31 anos.
O fato ganhou repercussão negativa na localidade e outro homem de 29 anos juntamente com o primeiro de 31 anos, passaram a agredir o autor dos gracejos até que o de 29 anos desferiu facadas contra o galanteador.
Este por sua vez após ser ferido, conseguiu sair do local e foi andando até às proximidades da empresa TOC FRIO onde foi socorrido por uma equipe do SAMU.
O autor de 29 anos, com registros policiais por furto e injúria, e outro de 31 anos com passagens policiais por furto, roubo e tráfico de drogas, apontados como autores das agressões, foram presos e apresentados a autoridade de polícia judiciária para providências decorrentes. O agressor da mulher foi qualificado no BO e ficou internado no Hospital.
PM salva mulher vítima de violência doméstica
Na noite do dia 03, terça-feira, por volta das 21 horas a PM realizava operações preventivas em local onde existe uma “ocupação irregular” no bairro Universitário quando a equipe policial deparou com uma mulher de 52 anos sendo agredida pelo amásio de 41 anos. Ela relatou aos militares que após o amásio chegar embriagado em casa passou a chamá-la de vagabunda, dizendo que ela merecia morrer, ameaçando colocar fogo na casa e a agrediu com murros na cabeça. Em seguida, arremessou um espelho contra a sua cabeça, causando um corte. A vítima tentou fugir para a rua e foi puxada para dentro de casa. A PM, que já estava nas imediações, deparou com a situação e evitou que evoluísse para ações com maior gravidade. Ambos foram atendidos no Hospital. O autor possuí registros policiais por lesão corporal e por causar incêndio, sendo preso em flagrante.