Ocorrências Policiais
Um homem de 40 anos foi preso na noite de quarta-feira 12/3, durante investigações da Polícia Militar sobre uma denúncia de ameaça, que se encaixa na Lei Maria da Penha. O caso foi registrado no Bairro Tropical, em Itaúna, mas segundo a PM, o autor das ameaças era outro homem que não estava no local.
Conforme a Polícia Militar, a denúncia era relacionada a uma discussão entre um casal, dentro do imóvel onde a denúncia foi feita. Porém, no endereço, os dois não foram encontrados, mas sim este outro homem, de 40 anos nas proximidades. Com ele, a PM localizou uma arma de fogo do tipo pistola Taurus 9 mm que estava com irregularidades e também 50 munições. Esse homem, sem passagens criminais, foi preso e o armamento apreendido.
Mulher é presa por furto no Centro
Na tarde do dia 13, por volta de 13h20, uma mulher de 43 anos, residente em Itaúna, foi detida em flagrante em um estabelecimento comercial, no Centro de Itaúna, suspeita de furto de produtos de higiene. Segundo um funcionário do estabelecimento, a autora foi vista colocando itens na bolsa e foi abordada após passar pelos caixas e atravessar os equipamentos de detecção de furtos.
Diante do fato, Polícia Militar deu voz de prisão e encaminhou a autora juntamente com os materiais à Delegacia de Polícia Civil
Homem é preso por roubo em Lourdes
Também na tarde do dia 13, por volta de 12h40, as equipes policiais compareceram na rua Vicente Gualberto, bairro de Lourdes, onde de acordo com informações, havia ocorrido um roubo a residência. Por meio de grave ameaça aos moradores, foi subtraído botijão de gás e uma geladeira.
Após diligências, o indivíduo foi localizado e identificado como rapaz de 25 anos, com ocorrências por roubo, homicídio, lesão corporal e tráfico de drogas. Ele preso e encaminhado à Delegacia de polícia judiciária.