Policial

PF faz operação contra fraudes em processo para aquisição de armas em Minas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de terça-feira (8), a operação “Perfído”, em combate a fraudes nos processos de aquisição de armas de fogo em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Os alvos da ação são despachantes que apresentaram documentação com inconsistências na sede da PF na cidade.

Segundo a corporação, a investigação teve início após a descoberta de documentos falsos apresentados nos processos para justificar a atividade dos candidatos em obter uma autorização de compra. Os suspeitos teriam fraudado notas a fim de justificar que faziam atividades lícitas, um dos requisitos legais para aquisição de armas de fogo segundo a Lei 10.826/03. As inconsistências foram encontradas de forma frequente. 

Oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município e em Nova Serrana, na mesma região, em endereços de despachantes, em um escritório onde também funciona um estande de tiro e no de uma contadora que teria emitido parte dessas notas fiscais.

Todos os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, podendo cumprir até 5 anos de prisão, se condenados.

Portal/Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *