PM realiza operações contra “Rolezinhos do Grau” na região
Em meio aos flagrantes de motociclistas fazendo manobras de “chamar no giro” e “grau” em Itaúna, Divinópolis, Lagoa da Prata e outras cidades, a 7ª Região de Polícia Militar divulgou nota à imprensa afirmando que realiza operações preventivas e repressivas para combater os “rolezinhos” na região Centro-Oeste. Segundo o órgão, as operações incluem blitz em pontos estratégicos, patrulhamento intensificado pela equipe do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) e abordagens em áreas centrais e bairros. A PM diz ainda que o serviço de inteligência monitora redes sociais e outros canais de comunicação para identificar a organização e propagação dos eventos. O resultado da operação será divulgado a partir de 2 de janeiro.
A 7ª RPM pede ajuda da população para denunciar os casos de perturbação do sossego via 190.
“Os turnos de serviço operacional foram reforçados para desestimular a prática de manobras perigosas e aglomerações tumultuadas em vias públicas. A partir de 2 de janeiro, será divulgado o resultado dessa operação”, afirma a 7ª RPM.
Um vídeo em que um motociclista acelera a moto em círculos diante de uma viatura da Polícia Militar, na Praça José Flávio de Carvalho, em Itaúna, teve mais de 360 mil visualizações no Instagram do @viuitauna. Nas imagens enviadas à reportagem, outros condutores aparecem pilotando as motos na contramão de direção, na Av. Jove Soares. Moradores reclamaram do barulho causado pelas manobras durante a madrugada de Natal, na quarta-feira (25).
OPERAÇÃO NA GRANDE BH Na Grande BH, uma operação na madrugada de terça-feira e quarta-feira (24 e 25) resultou na apreensão de 70 motocicletas e 37 pessoas presas. A ação foi motivada devido ao aumento de reclamações sobre perturbação da ordem pública promovidas por motociclistas em afronta às regras de circulação de trânsito.
“Com a adulteração do sistema de escapamento e retirada de itens de segurança e de uso obrigatório, além da perturbação, os motociclistas colocam em risco suas vidas e dos demais usuários da via”, afirma a PM.
NOTA DIVULGADA PELA POLÍCIA MILITAR: