Prefeito acusa, sem provas, Movimento Cristão de Itaúna de ameaça a palestrante
O Movimento Conservadores Cristãos de Itaúna informa que em suas críticas ao convite feito pela SEMEC à prof Dra Márcia Ambrósio(UFOP) para palestrar na aula inaugural da Rede Municipal de Ensino de Itaúna, não houve uma palavra sequer, de ameaça ou constrangimento a quem quer que seja.
Não houve, por parte dos acusadores, nenhuma prova evidenciando que o MCCI tenha cometido tais atos.Contestamos a tentativa infeliz de associarem a indignação de famílias conservadoras de Itaúna, com comportamentos radicais, violentos ou irresponsáveis.
Os Conservadores Cristãos de Itaúna respeitam e acolhem TODAS as pessoas, independente de sua orientação sexual, bem como combatem qualquer tipo de preconceito, mas,somos sim, um movimento contrário à qualquer abordagem de gênero, especialmente quando envolvendo nossas crianças, e seguiremos em nosso direito legítimo de refutar palestrantes que comungam com essa ideologia nefasta e anti ciência”.
O Movimento Conservadores Cristãos realizou uma enquete em seu Instagram na última sexta-feira(12/2) com a seguinte questão: Você é a favor da ideologia de gênero nas escolas? 97% das pessoas responderam NÃO à pergunta, evidenciando que as famílias itauneneses não comungam com a visão da palestrante definida pela SEMEC para abrir o ano letivo das nossas escolas em Itaúna, ainda que o tema não fosse especificamente este.
Os Conservadores Cristãos de Itaúna repudiam a atitude anti democrática da nossa prefeitura, que ao invés de convidar os membros do movimento para um diálogo de esclarecimento, preferiu convocar a imprensa e desencadeou uma ação desproporcional e injusta de difamação contra um movimento popular e legítimo, recém iniciado na cidade. Indignados estão os conservadores cristãos com esta conduta do prefeito de Itaúna, de seu secretário de educação e de parte da imprensa, diante de um grupo de cidadãos pacíficos, pagadores de seus impostos, trabalhadores, pessoas idôneas, que no exercício de sua participação social consciente, desejam sim, acompanhar de perto a gestão municipal, tanto no âmbito executivo, como legislativo.
Essa atitude, inédita na cidade de Itaúna, que deveria estar sendo motivo de congratulações, tornou-se, devido à reação do sr prefeito, abarcada por jornais e rádio da cidade, alvo de críticas infundadas e sem comprovação alguma, uma forma clara de denegrir, difamar e fazer calar pessoas que querem manifestar suas insatisfações, defender seus valores e principalmente contribuir para que a cidade de Itaúna seja cada vez mais, um lugar favorável para criarmos nosso filhos e netos. Informam os Conservadores Cristãos que continuarão trabalhando baseados, em seu Direcionamento Estratégico e Plano de Ações das diversas equipes do Movimento, e que tais documentos se encontram à disposição de qualquer Itaunense que deseje conhecer os propósitos do movimento, antes de julgá-los ou condená-los.
Continuaremos opinando, debatendo, acompanhando passo a passo da gestão municipal, especialmente aquelas que envolvam a FAMÍLIA, A VIDA E O DIREITO DE PROFESSARMOS OS VALORES CRISTÃOS, e aguardamos de coração aberto, a manifestação pública do prefeito da nossa cidade, se retratando em relação ao equívoco na interpretação da conduta do MCCI e à difamação contra ele proferida em jornal e rádio da cidade. Esperamos também que o líder do nosso executivo convide os coordenadores do MCCI para um diálogo democrático e amistoso, como fizemos com ele às vésperas das eleições, dando-lhe abertura para uma entrevista como candidato. Essa acolhida será inclusive, um ato de consideração com vários membros do MCCI que confiaram seu voto a Neider Moreira no último pleito.
Acompanhe o MCCI no Instagram: conservadores.cristaos.itauna