Política

Prefeitura recusa-se a pagar o novo piso salarial dos professores da educação básica alegando que o projeto não foi aprovado na íntegra na Câmara

A Prefeitura divulgou comunicado nesta segunda-feira, alegando que o novo piso salarial não tinha data de ser pago, porque a Câmara não tinha aprovado o projeto na íntegra.

Vale lembrar que o projeto foi aprovado por unanimidade em reunião extraordinária da Câmara de terça-feira, com emendas dos vereadores Gustavo Dornas e Márcia Cristina, também aprovadas por unanimidade.

A Câmara Municipal, logo em seguida ao comunicado da Prefeitura, também divulgou Nota de Esclarecimento..

Leia na íntegra:

Nota de Esclarecimento

.”A Prefeitura Municipal de Itaúna publicou uma nota na tarde de hoje, 18/07/2022, responsabilizando o Poder Legislativo pela não realização do pagamento no mês de julho do piso nacional do corpo docente. Esclarecemos que o projeto de Lei 15/2022 que trata desse tema foi APROVADO nessa casa de leis no dia 12/07/2022 por UNANIMIDADE. Vale ressaltar que o referido projeto foi aprovado com duas emendas, encabeçadas pelos vereadores Márcia Cristina e Gustavo Dornas, não sendo vetadas ou sancionadas até a presente data, o que é de responsabilidade do Executivo itaunense”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *