Projeto vai ofertas vagas gratuitas para SESI e SENAI através de parcerias com empresas
O Projeto Recriar, desenvolvido pelo Sistema FIEMG, com atuação junto às escolas SESI e SENAI, tem como objetivo a aproximação entre a sociedade e a indústria por meio de financiamento, a ser realizado por empresas, com o patrocínio de bolsas de estudos, a fim de possibilitar o maior acesso da comunidade à cursos de formação profissional.
Para parcerias com o SENAI, a cada bolsa de estudo patrocinada pela empresa-madrinha no Curso Técnico, o SENAI MG irá doar mais 1 (uma) nova bolsa nas ofertas de cursos técnicos, em nome da empresa patrocinadora, para indicados da empresa ou para comunidade.
De acordo com o gerente do SENAI Divinópolis, Rener Gonçalves Duarte, o projeto amplia a visibilidade e proximidade com os futuros talentos do mercado, vinculando a marca da empresa parceria à marca do SENAI. “É uma forma do empresário associar sua participação ativa na melhoria da educação mineira e contribuir com a formação e transformação de vidas da comunidade”, enfatizou.
As parcerias com o SESI MG devem acontecer por intermédio do sindicato do segmento industrial da empresa interessada. O projeto prevê a aproximação entre a sociedade e a indústria, com o patrocínio de bolsas de estudos a fim de possibilitar o maior acesso da comunidade às vagas para educação infantil no SESI. Dessa forma, a empresa que aderir ao Projeto realizará o apadrinhamento dos alunos, de acordo com regras específicas e disponibilidade de vagas. A proposta é que a cada um aluno matriculado e apadrinhado por uma indústria, outras duas bolsas sejam distribuídas para que filhos de funcionários possam estudar no SESI.
Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o projeto trará inúmeros benefícios ao setor industrial como um todo e à sociedade. “Além de promover um maior acesso à educação de qualidade para crianças filhas de trabalhadores da indústria, o projeto Recriar fortalece o segmento industrial, uma vez que fideliza o trabalhador na empresa, além de contribuir com a formação de mão de obra qualificada para atuar na indústria mineira. O Recriar gera uma relação de troca e benefícios mútuos. É uma parceria em que todos saem ganhando”, enfatizou o líder empresarial.