Resistência e desacato a militar no carnaval
Por volta de 00h40 do dia 05, logo após o evento carnavalesco, uma equipe policial foi acionada por duas mulheres não identificadas, que relataram estar sendo perseguidas e perturbadas por um indivíduo. Enquanto ouviam a queixa dessas mulheres, surgiu um homem, que apresentava-se bastante exaltado, tendo proferido o seguinte dizer para o militar: “vai tomar no cu”.
Diante o desacato do autor, homem, 37 anos, com ocorrências policiais por homicídio, roubo, furto, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e ingresso irregular de celular em presídio foi dada voz de prisão.
Ele tentou desvencilhar-se da abordagem policial com agressividade, sendo necessário utilização, por parte da equipe policial de técnicas de imobilização e uso de instrumento de menor potencial ofensivo, um bastão tonfa, para quebrar sua resistência e contê-lo.
O autor possuía restrição judicial que o impedia de estar fora de casa no horário noturno. Ele foi conduzido ao hospital para atendimento médico e apresentado à autoridade policial