Reuniões da Câmara passarão a ser realizadas às 14 horas. Aprovada subvenção de R$ 80 mil para Guardas de Nossa Senhora do Rosário
No retorno às Reuniões Ordinárias da Câmara após o recesso de julho, dois projetos foram aprovados. O primeiro, que autoriza o Executivo a conceder subvenção social, até o limite de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), no exercício de 2022, à entidade civil Sete Guardas de Nossa Senhora do Rosário, para a realização da tradicional Festa do Reinado.
Praticamente todos os vereadores ressaltaram a importância da tradição do Reinado e consideraram que a subvenção podia ser de maior valor (Ler “As Máximas”, nesta mesma página, ao lado).
O segundo projeto foi de autoria da Mesa Diretora que altera o horário das Reuniões das 17 para as 14 horas.
O projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis e seis contrários.
Os vereadores Toinzinho, Edênia, Eninho, Márcia Cristina Gustavo Dornas e Kaio Guimarães foram contrários ao projeto, justificando a dificuldade da participação popular mas reuniões naquele horário.
Mais aprovações
Foi aprovado o recurso do vereador Gustavo Dornas contra o parecer terminativo da Procuradoria do Legislativo ao seu projeto de instalação de salas de apoio à amamentação no serviço público e nas grandes empresas. Com a aprovação do recurso, o projeto volta a tramitar nas próximas reuniões.
Ainda foi aprovado o requerimento do vereador Gustavo Dornas para que os Secretários de Infraestrutura, Rosse Andrade, e de Regulação Urbana, Thiago Moreira Araújo fossem convocados para explicar sobre a supressão de árvores nas margens do Rio São João.