Política

Sete proejtos são aprovados na reunião da Câmara. Veto do Prefeito é derrubado

Oito projetos estavam na pauta para votação na reunião de terça-feira.
O primeiro, um veto parcial do prefeito a projeto do vereador Gustavo Dornas, que estabelece a obrigatoriedade de publicação no Jornal do Município das informações adicionais sobre aquisição de bens e contratação de serviços. O veto do Prefeito justificava que tinha vício de iniciativa e feria a lei de licitações. Os vereadores não entenderam assim e o veto foi derrubado com nove votos contrários.

Aprovados
Os demais sete projetos foram aprovados por unanimidade:

  • Projeto de concessão de direito real de uso de terreno no Bairro Aeroporto para a Associação Beneficente Lar Fraterno. Autoria: Poder Executivo
  • Institui a política municipal de valorização da vida, a ser implementada na rede municipal de ensino Autoria: Vereador Giordane Alberto.
  • Implantar o Programa Remédio em Casa, com o objetivo de encaminhar diretamente à residência das pessoas idosas, com mais de 65 anos de idade, das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, das pessoas portadoras de doenças crônicas, usuárias da Rede Municipal de Saúde, os remédios de uso contínuo que lhes forem prescritos em tratamento regular, Autoria: Vereador Leo Alves. Este projeto teve duas emendas da vereadora Márcia Cristina,
  • Concede o Título de Cidadão Honorário de Itaúna ao Senhor Marco Aurélio Máximo Dutra. Autoria: Vereador Nesval Jr.
  • Desmembramento, afetação, desafetação e incorporação, das áreas localizadas no bairro Residencial Veredas II , para fins de prolongamento da Rua Andressa Cristina Rezende e rotatória bem como a criação da Rua “A” até o registro do reservatório do SAAE, Autoria: Poder Executivo.
  • Concede o Título “ post mortem” de Cidadã Honorária
    de Itaúna à Irmã Benigna Victima de Jesus (Maria da Conceição Santos). Autoria: Vereador Aristides Ribeiro.
  • Denominação de praça no Bairro Antunes de “Praça “Joaquim Alexandre de Souza”,.
    Autoria: Vereador Da Lua e Alexandre Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *