Policial

Suspeitos de receptaçao são presos em Itaúna e Igaratinga

Após a realização de várias diligências em Itaúna e Igaratinga, a Polícia Militar prendeu dois homens de 28 e 30 anos, por receptação de um celular roubado em uma cerâmica, em data anterior. O aparelho foi recuperado. O telefone de um dos autores, um videogame e diversos CDs com jogos eletrônicos de origem duvidosa, além do veículo usado no roubo também foram apreendidos.

Na quinta-feira, os militares de Itaúna receberam informações de policiais de Pará de Minas, que um suspeito de 28 anos estaria com o celular que havia sido roubado em uma cerâmica, situada na Rua Floriano Peixoto, no centro de Igaratinga, em 26 de fevereiro.
O suspeito foi encontrado na Praça João Nogueira, no centro de Itaúna, e com ele foi localizado o celular, sendo confirmado através de consulta do seu número de série, o IMEI, que havia sido roubado na cerâmica. O autor de 28 anos foi preso por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia.

O autor disse que o celular havia sido comprado por seu irmão, de um morador de Igaratinga, de 30 anos. Este foi encontrado pelos militares de Igaratinga, em sua residência no centro daquela cidade.

Ele confessou que havia vendido o celular para o jovem de 28 anos, morador de Itaúna. O infrator foi preso e conduzido com o seu celular, apreendido, à Delegacia de Polícia. Foi apurado que o infrator trabalhava na cerâmica à época do roubo e pode estar envolvido no crime.

Na manhã dessa sexta-feira (12), os militares de Igaratinga abordaram novamente o mesmo suspeito de 30 anos, após ele ter saído da Delegacia de Polícia Civil, depois de passar por depoimento e ser liberado para responder a inquérito, em liberdade.

Durante a nova abordagem, ele confirmou que passou informações sobre a cerâmica para a dupla de assaltantes, à época do roubo, alegando que foi ameaçado por eles, os quais também lhe ofereceram o celular roubado como compensação.

De acordo com a PM, ele admitiu ainda que seu veículo Fiat Uno, cor preta, foi usado no roubo, na ocasião. O carro foi apreendido, uma vez que estava em mau estado de conservação. O suspeito relatou ainda que o videogame e CDs de jogos, que recebeu na troca pelo celular roubado estavam em sua casa, dos quais não tem comprovação de origem, sendo apreendidos. O infrator foi preso novamente e conduzido à Delegacia de Polícia.

A PM passou à Polícia Civil, dados e características dos dois suspeitos de terem realizado o roubo na cerâmica e continua o rastreamento a eles, pedindo que a população colabore com informações pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado.

Por JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *