Política

Três projetos são aprovados na Câmara

Depois de ter a votação adiada a pedido do vereador Gustavo Barbosa, foi votado na reunião realizada quinta-feira devido ao feriado do carnaval , o processo de veto do Executivo a 14 emendas impositivas dos vereadores ao Orçamento/2021. Estas emendas foram apostas ainda por vereadores da legislatura passada, entre eles Alexandre Campos, Marcinho Hakuna e Hudson Bernardes.
O Executivo considerou que as emendas vetadas contrariam disposições constitucionais, normas legais e de contabilidade pública. Como exemplo, a não existência de recursos para serem anulados e os recursos de convênio serem específicos para sua destinação.
O vereador Toinzinho, que estava de Covid na semana passada e solicitara à vereadora Márcia Cristina que comunicasse que ele gostaria de estudar com profundidade as emendas vetadas, foi o primeiro a falar e reconheceu que, realmente, continham erros. Seu parecer foi seguido pelos vereadores Kaio Guimarães e Gustavo Dornas. Assim, o veto do prefeito foi aprovado por unanimidade.

Mais projetos aprovados
Na reunião de quinta-feira,transmitida pelo youtube da Câmara foram ainda aprovados mais dois projetos. Um de autoria do Executivo, que concede subvenção para entidades assistenciais. E outro de autoria da vereadora Edênia Alcântara, que cria no Regimento Interno a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Volta às Aulas

O vereador Nesval Jr. anunciou que ia ser publicada a portaria com os nomes dos integrantes da Comissão que vai analisar os protocolos para a volta às aulas presenciais. Ele disse que aqueles pais que não se sentirem confortáveis deverão poder continuar com seus filhos no sistema remoto e que deve ter igualdade entre as escolas públicas e particulares.

Hospital recebe dois leitos de UTI da FIEMG

Após a aprovação dos Projetos da Ordem do Dia, foi destinado tempo de dois minutos aos vereadores para os mesmos tratarem de suas proposições e temas relacionados à comunidade itaunense.
O Presidente do Legislativo, vereador Alexandre Campos parabenizou o Hospital e agradeceu à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG por ceder ao Hospital de Itaúna 01 quarto completo com equipamentos de 02 leitos de CTI. Também externou agradecimentos ao deputado-Estadual Doorgal Andrada pela intermediação e atendimento ao povo de Itaúna.

Na oportunidade, o vereador Antônio de Miranda que foi acometido com a COVID-19, agradeceu o atendimento do Hospital “Manoel Gonçalves”. Toinzinho necessitou internar por alguns dias em virtude da doença e destacou o carinho e dedicação do pessoal do atendimento da área da Covid 19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *