Único sobreviente de queda de teleférico na Itália, perde pais, irmão e avós
Foto: Facebook/Reprodução
O garoto Eitan Biran, de 5 anos, perdeu os pais, os avós e o irmão mais novo no acidente com um teleférico que matou 14 pessoas em Stresa, na Itália. Única sobrevivente da tragédia, a criança está internada no hospital Regina Margherita, em Torino.
Eitan estava no local com pais Amit Biran, de 30 anos, Tal Biran, de 26 e o irmão mais novo Tom, de 2, além dos avós maternos Itshak e Barbara, que saíram de Israel para passar férias na Itália.
Segundo o jornal ‘Corriere della Sera’, a criança chegou ao hospital girtando e chorando muito. “Deixe-me em paz, estou com medo”, dizia o menino, que precisou ser sedado. Ele fraturou as duas pernas, teve traumatismo craniano e precisou ser operado.
Nascido em Israel, Eitan morava com os pais na Itália há quatro anos. Amit, pai do garoto, se mudou para o país para completar seus estudos em medicina.
Uma tia e os avós paternos de Eitan estão em Stresa acompanhando a situação do garoto. Uma ressonância magnética descartou danos sérios ao cérebro e à medula espinhal.
Entenda
O acidente aconteceu no domingo (23), a 100 metros da última estação do teleférico que percorria o trajeto do lago Maior até a montanha de Mottarone, de 1.490 metros de altitude.
De acordo com as equipes de resgate, a tragédia teria sido provocada pela ruptura de um cabo de carga, o que provocou a queda da cabine com 15 pessoas em seu interior.
A cabine desabou de uma altura de 15 metros e depois rolou por uma parte da ladeira, antes de bater em uma árvore.
As autoridades descartaram um problema de sobrecarga, pois as cabines podem transportar mais de 35 passageiros.
O acidente aconteceu no dia em que a Itália autorizou a abertura das instalações para turistas em toda península, após meses de fechamento pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Jornal O Tempo