Vacinação de profissionais da saúde no Boulevard Lago Sul
Médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas poderão receber a vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde organizará nesta quinta-feira (04/02) e sexta-feira (05/02) um ponto especial para imunização de profissionais de saúde contra a COVID-19. A priorização deste público está de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, podendo se vacinar nesta ação médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas.
A vacinação será das 8h às 12h (ou enquanto durarem os estoques) no Boulevard Lago Sul, em frente à sede nova da Prefeitura de Itaúna. No local haverá um ponto para vacinação em drive thru e outro para vacinação de pessoas sem veículo. Para a vacinação, os profissionais deverão apresentar quatro tipos de documentos:
1) Documento de identificação com foto.
2) CPF.
3) Cópia legível da carteirinha do conselho de classe (se carteirinha vencida apresentar também certidão que está ativo no conselho).
4) Documento que comprove vinculação ativa com o serviço de saúde, sendo aceitos alguns dos abaixo: descritos:
– Cópia legível da carteira de trabalho comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou- Cópia legível de contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou- Cópia legível de contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde ou-
Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde” disponível no site da prefeitura.
Profissionais que não apresentarem os quatro documentos exigidos NÃO serão vacinados. A equipe de vacinação realizará conferência rigorosa e as cópias deverão ser entregues aos profissionais. Caso alguma profissional do público acima esteja gestante ou amamentando, além dos documentos citados, deverá também apresentar prescrição médica deixando claro a decisão compartilhada entre médico e paciente. Como o quantitativo de doses é disponibilizado de maneira gradual, tão logo mais doses sejam disponibilizadas, novas datas serão definidas para vacinação dos demais trabalhadores da saúde definidos e outros públicos-alvos definidos pelo MS.