Vacinação no Hospital “Manoel Gonçalves”
Em clima de esperança e alívio foi iniciada hoje a vacinação dos profissionais do Hospital Manoel Gonçalves contra a Covid-19.🏥
A primeira imunizada foi a enfermeira Kátia Silveira, do CTI Covid, que desde o início da pandemia está na linha de frente desta luta. “O início não foi fácil, muitas indecisões, medos, mas enfrentei o desafio e estou com 10 meses de enfrentamento direto com infectados e suspeitos. Perdemos algumas vidas, perdas difíceis de lidar, tivemos vitória também graças a Deus. E hoje posso falar que estou mais aliviada com a chegada da vacina que é uma luz no fim do túnel, mas lembrando que não podemos esquecer as precauções até que toda população esteja imunizada. “ disse ela.
Como a cidade recebeu uma quantidade reduzida de vacinas, que não é suficiente para todos os profissionais da saúde, nesta primeira fase de vacinação no Hospital, serão imunizados somente os funcionários que têm contato direto com pacientes Covid-19.Mesmo vacinados os profissionais devem permanecer com todos os cuidados de antes, pois VACINA NÃO É EPI.