Vereador eleito pede ações contra perturbação do sossego na Praça Celi, na avenida Jove Soares
Guilherme Rocha, o quarto mais votado para vereador em Itaúna nas eleições de outubro, com 1.285 votos, usou a Participação Popular na reunião da Câmara de terça-feira, para pedir ações contra a perturbação do sossego que está acontecendo nos arredores da Praça Celi, na avenida Jove Soares, principalmente nos finais de semana. Ele falou sobre os vídeos que estão circulando nas redes sociais com pessoas urinando na avenida, pessoa armada e casal fazendo “coisas” em praça pública.
Disse que “sou a voz dos moradores do Morro do Sol, Pio XII, Nogueirinha e Nogueira Machado e são anos de perturbação do sossego”.
Guilherme sugeriu a instalação de câmeras e disse que as pessoas podem fazer o BO ligando para o 190 e acionando a PM diretamente em suas casas e depois a PM finaliza no local da ocorrência.
Os vereadores Gustavo Dornas, Kaio Guimarães e Tidinho, no início da reunião, fizeram requerimento à Mesa Diretora para que se montasse uma Comissão Especial para apurar as ocorrências na Praça Celi.
Gustavo disse que a Comissão tem papel limitado mas pode acionar o MP e ir aos setores competentes da Prefeitura.
O vereador Eninho falou da importância da cidade ter a Guarda Municipal: “a forma inteligente de qualquer gestor hoje é investir na Guarda Municipal e o atual gestor não atentou para isto”, disse ele.
O vereador Leo Alves acrescentou que há mais de dez anos tem som alto nos arredores da Praça Celi até a madrugada e sugeriu que um carro da PM ficasse estacionado no local e de lá partisse para outras ocorrências. Leo foi convidado por Gustavo para integrar a Comissão Especial.