Vereadora de Pará de Minas teve mandato cassado
A vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano (PSDB) teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Pará de Minas. O parecer, que aponta quebra de decoro parlamentar, foi votado na tarde dessa terça-feira 29/11, em sessão que teve início pela manhã, para os trabalhos de conclusão da Comissão Processante.
Foram 13 votos favoráveis e 4 contrários ao parecer. As denúncias apontam que Márcia Marzagão teria utilizado indevidamente o plenário e as redes sociais para ataques contra seus colegas vereadores. É a primeira vez na história, que um parlamentar teve o mandato cassado na Câmara Municipal de Pará de Minas.
A vereadora também pôde se manifestar. Márcia afirmou que vai recorrer da decisão.
O suplente de Márcia é Gustavo Henrique Duarte, de 38 anos de idade, também do PSDB, atual assessor parlamentar de Juninho Jr (PSL) e ex-coordenador do Centro Pop de Pará de Minas. Para que ele assuma no lugar da vereadora, a Câmara precisa anunciar os trâmites da cassação junto a Justiça a Eleitoral.
Foram favoráveis à decisão os vereadores Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Nilton Reis Lopes (MDB), Serginho do JK (MDB), Irene Melo Franco (PSB), Washington, suplente de Márcio Lara (PSD), Léo do Depósito (PDT), Carlos Lázaro (Podemos), Ricardo Rocha (MDB), Marcílio Magela (MDB), Clebinho do Lava Jato (PSB), Toninho Gladstone (PSDB), Ronnie Barbosa (Republicanos) e Renato Almeida (PSDB).
Já os vereadores que votaram contra foram, além de Márcia Marzagão (PSDB), Luiz Lima (Cidadania), Rodrigo Alves (MDB) e Juninho JR (PSL).
Por JC Noticias