Política

Vereadora Márcia denuncia total descaso com a Biblioteca Municipal

A vereadora Márcia Cristina fez um indignado pronunciamento na reunião da Câmara de terça-feira. Ela mostrou no telão filmagens do estado em que se encontram os livros da Biblioteca Municipal, que se encontra em reforma desde março deste ano.
Márcia falou que os livros estão mofados, rasgados, com páginas grudadas, jogados no chão e cobertos com lona, muitos sem recuperação. “A biblioteca é patrimônio público e quem vai arcar com o prejuízo?”, perguntou ela.
Ressaltando que nossa fonte de conhecimento é a Biblioteca, Márcia falou que é amiga do secretário de Cultura há muitos anos, mas que é preciso separar as coisas. Ainda, que em março teve início a reforma da Biblioteca, que quebraram o telhado e não empacotaram os livros. “Em Itaúna, de cultura, só tem o carnaval e o Festival de Inverno”. Ela disse que naquela terça-feira, o secretário havia deslocado toda sua equipe para o local, limpando os livros com paninho e colocando em caixas. Destacou também que eles estavam trabalhando sem máscaras e sem luvas no meio do mofo e da sujeira e que vai todo mundo adoecer. Finalizou falando que ia fazer denúncia ao Ministério Público e que quando Joe ficara sabendo de sua ida à Biblioteca, na mesma hora mandou recado que a empresa contratada para a obra já fora notificada cinco vezes. “Está fazendo hoje o que deveria ter feito em março”, arrematou.
O vereador Nesval Jr., presidente do Legislativo, após sua fala, montou imediatamente uma Comissão Especial para apurar a denúncia, integrada pelos vereadores Márcia Cristina, Edênia, Toinzinho, Leo Alves e Da Lua. Ele disse que, como não pode participar, fazia questão de acompanhar as reuniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *