Vereadores aprovam subvenção para a Associação Desportiva Internacional de Minas e questionam Secretário de Esportes
O presidente da Associação Desportiva Internacional de Minas, sediada em Itaúna, Tiago Pimentel (foto), compareceu à reunião da Câmara para defender o projeto do Executivo de subvenção de R$ 120 mil para a entidade custear suas despesas. Tiago salientou que treinam atualmente de 250 a 300 meninos e o intuito é fazer de Itaúna uma referência na categoria de base do futebol e que o Inter faz um trabalho a nível de comparação das grandes equipes de Minas. Eles contam com o apoio do Governo Estadual através da Lei de Incentivo ao Esporte, mas os recursos não são suficientes.
A Associação disputa o campeonato mineiro 2ª Divisão da categoria profissional e os campeonatos mineiros da 1ª Divisão das categorias de base.
O vereador Silvano Gomes defendeu muito a Associação e o vereador Leo Alves disse que “estão formando não só jogadores, mas cidadãos” e defendeu o Secretário de Esportes. dizendo que ele atende a todos os times legalizados e esporte especializado.
Os vereadores Gustavo Dornas, Tidinho, Joselito, Eninho e Da Lua pediram apoio também para o campeonato amador e outros.
O vereador Alexandre Campos questionou muito os secretários de Esportes e de Desenvolvimento Econômico, cobrando o campo dos Debiques, pois deram voto de confiança e aprovaram a doação do terreno em 2019 para a Federação Mineira de Tênis.
O vereador Da Lua também questionou muito a não construção do campo do Debiques