Política

Vereadores paraminenses comparecem à reunião da Câmara e pedem agilidade no funcionamento da ETE – Estação de Tratamento do Esgoto

Três vereadores paraminenses, que integram a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara do município vizinho, compareceram à reunião da Câmara de terça-feira e pediram apoio para maior agilidade no funcionamento da ETE- Estação de Tratamento do Esgoto. Leonardo Guimarães, Gladstone Corrêa e Ronnie Barbosa (fotos) querem a retirada do esgoto do Rio São João, pois a Lagoa Azul, que é um recanto turístico de Pará de Minas “era azul, agora está verde, cheio de aguapés”.

O vereador Leonardo falou que já estiveram visitando a ETE no início do ano passado e o SAAE informou que 90% da obra já estava concluída, devendo entrar em funcionamento em breve. Falou que estiveram novamente no local no início de fevereiro deste ano e a obra estava paralisada.
O vereador Alexandre Campos esclareceu que está faltando o repasse de 4 milhões do Governo Federal. O vereador Toinzinho argumentou que o Prefeito Osmando deixou 80% da obra concluída e, em caixa, 11 dos 14 milhões dos recursos que conseguiram em Brasília, a fundo perdido. O vereador Nesval Jr. sugeriu que a Prefeitura de Pará de Minas entrasse com algum repasse.
Ao final, ficaram de agendamento com o Prefeito Neider.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *