Cidade

Serviço de Hemodinâmica será implantado no Hospital Manoel Gonçalves

Serão oferecidos novos procedimentos em alta complexidade, tanto na parte cardiológica quanto neurológica, procedimentos menos invasivos e uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Aconteceu hoje, 10 de março, no Centro Administrativo do Hospital Manoel Gonçalves, a assinatura do contrato que dará início a implantação do serviço de Hemodinâmica na cidade. Com mais este serviço o Hospital amplia sua atuação em alta complexidade, juntamente com os serviços de Neurocirurgia e Oncologia já oferecidos na Instituição.

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Manoel Gonçalves atenderá toda a microrregião de Itaúna, oferecendo novos procedimentos em alta complexidade, tanto na parte cardiológica quanto neurológica, procedimentos menos invasivos e uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Estiveram presentes os representantes do Grupo Angiosete, que será o responsável pela execução do serviço no Hospital, representado pelo Dr. Walter Mendes Nogueira, médico cardiologista intervencionista – Hemodinamicista e Marcelo Canut (administrador do Grupo), como representantes do Hospital Dra. Marilda França Chaves, Provedora, Antônio Fernando Guerra, Vice-Provedor, Francisco Eduardo Mourão, Secretário, e também os médicos Dr. Lincoln Moreira de Faria, cardiologista do corpo clínico, Dr. Vinícius Bicalho, Diretor Clínico, Dr. Antônio Augusto Nascimento Sena, médico intensivista e chefe da clínica médica e também Dr. Fernando Meira de Faria, Secretário Municipal de Saúde. 

Dra. Marilda destacou que este momento representa o coroamento de um trabalho iniciado em 2016, sendo a Hemodinâmica um dos itens que a Provedoria desejava realizar e que será possível com a doação do prédio pela família J. Mendes.

Dr. Fernando Meira, Secretário Municipal de Saúde, destacou que esta assinatura completa um ciclo de transformação que o Hospital vem tendo nos últimos anos aumentando sua complexidade e com maior resolutividade. Dr. Fernando finalizou sua fala manifestando a alegria de fazer parte deste momento e falando da esperança de que em breve consiga credenciar e habilitar esse serviço pelo sistema único de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *