Polícia acaba com festas clandestinas na região
Durante o fim de semana mais pessoas foram surpreendidas pela Polícia Militar em eventos que vão contra as normas de combate à Covid-19 na região.
Na madrugada de sábado 29/05, policiais militares do 23° BPM frustraram uma festa clandestina na Comunidade Volta do Brejo, no Distrito de São José dos Salgados. Três pessoas foram presas, duas com mandados de prisão em aberto e uma com uma arma de fogo.
Após receber denúncia sobre uma festa que estaria ocorrendo na comunidade rural, os militares organizaram uma a intervenção no local, onde os 55 participantes foram surpreendidos. Alguns tentaram fugir, mas foram detidos.
Dois homens e uma mulher foram presos, todos de 21 anos de idade. A mulher e um homem, com registros de prisões por roubo, tráfico de drogas e homicídio tentado, possuíam mandado judicial de prisão. O outro homem estava portando uma garrucha e uma réplica de pistola. Todos os três foram presos e conduzidos à Delegacia, juntamente do material apreendido.
Já durante a noite de sábado, a PM recebeu durante a, durante Operação Conjunta, aportou denúncia anônima dando conta que um batidão estava ocorrendo em um sítio na Cachoeirinha localizada atrás da “Rações Alvorada”, com cobrança de ingresso e aglomeração de pessoas.
No local, dezenas de pessoas foram abordadas e veículos vistoriados, e 33 infrações foram emitidas pela Vigilância Sanitária.
O responsável pelo evento foi preso em razão do descumprimento de medida sanitária.