Circuito Político
Trevo do Padre Eustáquio
Na reunião da Câmara de terça-feira, o vereador Gustavo Dornas falou que se encontrou com o secretário de Infraestrutura Rosse Andrade no Canteiro de Obras e este lhe comunicou que esteve em reunião no DER com sua diretoria e a empresa contratada para apresentar o projeto do trevo do Padre Eustáquio. Rosse disse que o Estado faria um convênio com a Prefeitura na faixa de R$ 30 milhões para a obra.
Gustavo Dornas ressaltou que o convênio tinha grande possibilidade de ser assinado e elogiou o Poder Executivo, que sempre foi criticado por ele por fazer empréstimos e endividar o município.
Tomara que o projeto se concretize, pois o trânsito é enorme na travessia da MG 431 para o Padre Eustáquio, gerando muita insegurança para os moradores daquela região.
Na APAE
Ainda na reunião da Câmara, o vereador Leo Alves comunicou que o ex-deputado Gustavo Mitre e ele vão levar ao Secretário de Estado da Educação a demanda de instalação de ensino do 6º ao 9º ano na APAE de Itaúna. Segundo Leo, a Geórgia, diretora da Apae irá com eles e a APAE de Itaúna pode ser pioneira neste nível do ensino fundamental.
Estamos torcendo!
Posse
Na manhã de quarta-feira o presidente do Legislativo, vereador Nesval Jr. nomeou e empossou no cargo efetivo de técnico legislativo Luciele Fonseca de Oliveira. Luciele foi a primeira nomeada do concurso público da Câmara Municipal de Itaúna realizado no ano de 2022. Nesval reforçou o compromisso de cumprir o concurso realizado, nomeando gradativamente os aprovados no certame.
Biblioteca Municipal
A denúncia feita pela vereadora Márcia Cristina no ano passado de que livros da Biblioteca Municipal estavam seriamente danificados com a obra de reforma da mesma ocasionou a ida do Secretário de Cultura, Joe Ilimane à reunião da Câmara para explicações. Joe falou que a empresa contratada já havia sido notificada várias vezes, mas garantiu que a obra seria entregue no dia 7 de dezembro. Mas, não foi. A vereadora esteve lá conferindo e está tudo na mesma. Quê que tá acontecendo, minha gente?! Descaso, falta de planejamento e fiscalização?