Política

Circuito Político

Ressaca de carnaval
Esta colunista gosta muito de carnaval e aproveitou este ano em nossa terrinha. Na Esplendor e Glória, na Praça da Matriz, ou no Carnavaliza Itaúna, no Boulevard, a folia foi contagiante. Tanto que, na edição passada deste jornal, o título dizia que 60 milhões de pessoas passaram o carnaval na cidade. Assim, o Brasil inteiro estaria aqui em nossa querida Itaúna. Na realidade, foram 60 mil pessoas que passaram pelo Boulevard e o ex-assessor de imprensa da Câmara, Gleider Batista, nos ligou assim que leu o jornal em PDF para nos alertar. Corrigimos na hora e pedimos desculpas a nossos leitores. Agradecemos de coração ao Gleider.
Pois é, minha gente, ressaca de carnaval é bravo!

E por falar em carnaval
Na reunião da Câmara de terça-feira, os vereadores Gleisinho, Nesval Jr., Leo Alves e Edênia elogiaram muito o planejamento e a segurança do carnaval realizado pela primeira vez no Boulevard. Foi muito elogiada a estrutura criada para as famílias e as crianças na parte da tarde. Já o vereador Toinzinho, apesar de ter gostado, falou que quer informações detalhadas do custo do carnaval, pois considerava R$ 1 milhão 500 mil muito dinheiro para se gastar em festa, quando a cidade está tão carente na saúde, educação e infraestrutura.

Rotatória na Silva Jardim
O vereador Toinzinho também questionou mudanças na rotatória da Silva Jardim: “quase todo itaunense sofre com ela”. Ele ressaltou que desde o mandato passado cobrava melhorias no local.
Talvez pela cobrança do Toinzinho, ou não, já na sexta-feira a Assessoria de Comunicação da Prefeitura enviou release à imprensa comunicando que na sexta-feira, dia 03, tiveram início obras para melhorias viárias naquela rotatória e também na Jove Soares e avenida Brasília.
Muito bom!

E o Mamonal?
O vereador Toinzinho, pela enésima vez, cobrou ações no Condomínio Mamonal: “quando chove é barro, quando tem sol, é poeira”. Ele falou do abandono do Mamonal, também com a iluminação pública, buracos, falta de transporte escolar. e de captação pluvial. Existe uma ação na justiça contra os empreendedores, mas enquanto isto não se concretiza, bem que a Prefeitura podia ajudar os moradores, que estão sofrendo.

Fecha ou não fecha?
Muitos funcionários da Cia de Tecidos Santanense estão sem trabalhar há mais de duas semanas e corre solto o boato que a empresa vai fechar. O vereador Gustavo Dornas esteve com acionistas que disseram não estar muito satisfeitos com a gestão do Josué, filho do José Alencar, que detém 51% das ações e que, inclusive, as colocara a venda. Gustavo falou que estes acionistas não acreditam no fechamento da Santanense, que é um patrimônio de Itaúna, que empregos devem ser preservados e que muitos empresários estão com receio de investir no Brasil depois do resultado das eleições.

Democracia
A vereadora Edênia e o ex-vereador Mirinho foram enfáticos na reunião da Câmara desta semana, defendendo a democracia e acusando a direita no Brasil. Perguntamos: é democracia o Supremo não aceitar entregar o código fonte, não atender as manifestações de transparência nas eleições de outubro e não liberar as câmeras do Congresso para real apuração do vandalismo ocorrido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *