Política

Circuito Político

Muito feio!

O que ocorreu nos últimos dias na Administração Municipal é de se lamentar. Não é que nosso tão rejeitado Prefeito Neider chamou sua vice-prefeita Gláucia Santiago (foto) e falou para ela não se candidatar à Prefeitura, pois ele queria apoiar é o empresário Maurício Nazaré?
Gláucia se recusou a atender seu pedido e o que recebeu em troca? A exoneração de sua equipe de gabinete. Sua leal assessora Adriana contou a esta colunista que foi chamada no Gabinete do Prefeito pelo ex-vereador Lucinho de Santanense, que é o atual secretário de Governo e simplesmente comunicada de sua exoneração.
É assim! Não se leva em conta o tanto que a Gláucia ajudou para Neider ser reeleito, aceitando ser sua vice.
Há muito já tínhamos conhecimento de que nada que a Gláucia solicitava em prol da comunidade era atendido na Prefeitura. Neider mal a cumprimentava e nunca quis que ela aparecesse, para que sua figura pública não fosse fortalecida.
O que acontece, é que, com esta atitude mesquinha e desleal, Neider pode ter aproximado Gláucia do pré-candidato a Prefeito, o ex-deputado estadual Gustavo Mitre. alavancando a sua candidatura, que tem encontrado grande apoio na cidade.

Bolsonaro em Divinópolis
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem uma agenda marcada para Minas Gerais no dia 11 de maio. Sua visita incluirá uma parada em Divinópolis, onde estará presente para uma série de compromissos políticos. Bolsonaro estará na capital mineira para participar do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler à prefeitura. Este evento marca um importante movimento político, visto que Engler é uma das apostas do Partido Liberal (PL) para a eleição municipal.
Após esse compromisso na capital, Bolsonaro seguirá para Divinópolis, onde sua presença promete agitar a cidade. Divinópolis é terra de um dos seus aliados políticos, senador Cleitinho (Republicanos) que, inclusive, ns redes sociais, já garantiu sua presença na Queima do Alho, no Parque de Exposições.

E a Santanense?
A concretização da negociação entre a Tecidos Santanense e a Capricórnio Têxtil, com sede em São Paulo, permanece sob mistério em Itaúna. Com salários e benefícios em atraso, os trabalhadores anseiam uma breve solução e uma comunicação aberta por parte da direção, que opta por manter o silêncio. Os empregados estão afastados da empresa desde dezembro do ano passado. O que se sabe é que a Coteminas vai fechar duas fábricas e a tão comemorada parceria com a gigante varejista Shein não trouxe nenhum benefício para a Santanense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *