Política

Circuito Político

Apoiando I
Pelo que se vê das últimas andanças do ex-Prefeito Eugênio com o vereador Alexandre Campos, ele pode ser candidato a Prefeito nas eleições do ano que vem. Alexandre Campos tem, por várias ocasiões, subliminarmente, aventado esta hipótese. Já se passaram oito anos da inelegibilidade de Eugênio e se a Justiça determinar, ele será candidatíssimo.
Assim como o ex-deputado e atual presidente do BDMG Cultural, Gustavo Mitre. Ainda, a vice-Prefeita Gláucia Santiago e outros políticos que devem se aventurar nesta difícil disputa.
Nestas condições, a escolha do vice vai ser fundamental, pois todos os citados têm cacife e apoios suficientes para a eleição.

Apoiando II
Na reunião da Câmara de terça-feira, o vereador Alexandre Campos disse que esteve com Eugênio almoçando no Bar do Aguinaldo (que sempre foi um dos redutos políticos da cidade) onde se encontraram com o Dr. Fares e o conceituado Advogado Jason Vidal, ambos ex-vereadores. Alexandre falou do projeto de Eugênio de criar uma parque linear onde está sendo hoje depositado material da Prefeitura, causando grande poluição na Reta de Santanense, caso retorne à Prefeitura. Ele questionou fala do Prefeito Neider em jornal da cidade de que fez mais investimentos do que nos últimos 28 anos, salientando que Neider devia fazer as contas direito, pois Eugênio fez muito mais, e com recursos próprios. Ainda, que se Neider conseguiu fazer investimentos foi com empréstimos, com os “suados” nove votos que ele e vereadores da base conseguiram aprovar na Câmara. Alexandre também lembrou que quem construiu as últimas casas populares em Itaúna, no bairro Santa Edwiges, foi o Eugênio.

Mais respostas
Quem também reagiu à fala do Neider de que fez mais investimentos do que nos últimos 28 anos foi o vereador Toinzinho. Da Tribuna, Toinzinho, disse que “até dói ouvir uma coisa destas”. Disse que Neider está confundindo investimento com endividamento. Lembrou que Eugênio fez somente empréstimos de pouco mais de 8 milhões para construção de reservatório de água no Veredas e outras obras do SAAE. Que Osmando fez somente 4 milhões de empréstimos e que os dois os quitaram em seus mandatos. Já Neider fez 82 milhões em empréstimos, que ninguém sabe os juros e o prazo de pagamento, o que vai ficar para os próximos prefeitos. “Quem sabe o Eugênio”, disse olhando para o Alexandre Campos. Ao que este retrucou: “ou o Toinzinho”.

Continuidade de trabalho
O Hospital Manoel Gonçalves recebeu R$ 2 milhões em emendas do ex-deputado estadual Gustavo Mitre. O recurso foi indicado pelo ex-deputado em 2022, enquanto ainda estava em exercício, e foi efetivamente pago à Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira na última semana.
Conforme relatado pela diretoria do hospital, esse recurso será fundamental para a aquisição de medicamentos indispensáveis destinados ao tratamento de seus pacientes.
No decorrer deste ano, Gustavo Mitre reuniu-se diversas vezes com o Secretário de Estado da Saúde, Fábio Bacheretti, buscando o pagamento desse valor ao hospital. O objetivo era contribuir para a melhoria da situação financeira da referida instituição de saúde.
Assim, os resultados do trabalho realizado pelo ex-parlamentar continuam beneficiando a comunidade. Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *