Após novos ataques, Força Nacional chega ao Rio Grande do Norte
Suspeita é que atos tenham sido coordenados pelo crime organizado como resposta a ações policiais recentes que culminaram na prisão e morte de criminosos
Por Agência Publicado em 15 de março de 2023 | 08h51 – Atualizado em 15 de março de 2023
Pelo segundo dia seguido, o Rio Grande do Norte teve registros de violência na capital, Natal, e em pelo menos outras cinco cidades nesta quarta-feira (15). A primeira parte da equipe da Força Nacional de Segurança, enviada para reforçar a segurança, chegou ao Estado no início da madrugada desta quarta, segundo informações do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
“Destinamos 220 policiais para auxiliar as forças estaduais. E podemos ampliar até o quantitativo que se configurar necessário”, afirmou Dino nas redes sociais. A onda de violência começou na madrugada de terça-feira (14), com ônibus incendiados e prédios públicos depredados. Os ataques continuaram ao longo do dia.
De acordo com o governo do estado, a suspeita é que os ataques tenham sido coordenados pelo crime organizado como resposta a ações policiais recentes que culminaram na prisão e morte de criminosos e na apreensão de armas e drogas.