Aprovada a criação de novos cargos dentro do organograma da Prefeitura
Na semana passada, a Controladora Geral do Município, Camila de Oliveira Busatti, compareceu à reunião da Câmara e explanou sobre o projeto de criação de novos cargos, dentro do novo organograma da Prefeitura. Como o tempo era pequeno, ela focou nos cargos da Educação e se colocou à disposição para voltar em outra reunião. Falou, também, da abertura de dois cargos para Fiscal de Tributos
O projeto, que foi votado e aprovado por unanimidade na reunião desta semana, criou 76 novos cargos, sendo efetivados aprovados no concurso de 2016 e sendo necessário concurso para fonoaudiólogo e professor de educação física.
Os cargos
Os cargos são os seguintes:
20 para educação infantil-creche; 12 de auxiliar de creche; 4 de pedagoga escolar; 2 de bibliotecários, 4 de motoristas para os novos ônibus, 1 de assistente social, 2 de fonoaudiólogo (vaiterde abrir concurso), 2 de psicólogos, 7 de professor de educação física e 22 de secretário escolar.
Outro projeto
O vereador Toinzinho pediu vista ao projeto de criação de novos cargos e desmembramento de outros nas diversas secretarias, e ainda 20 cargos comissionados.
O pedido de vista foi negado e o projeto aprovado com 10 votos favoráveis dos vereadores da base do Prefeito.
Este projeto trouxe embutida a criação da Secretaria de Cultura, o que foi muito elogiado por todos vereadores, sendo que alguns consideraram o oportunismo do Executivo desta criação para ajudar na aprovação do projeto na Casa.