Gerais

ArcelorMittal abre vagas para Programa Aprendiz

Jovens de Itaúna e Itatiaiuçu podem se inscrever no site até 30/7. Durante a aprendizagem, serão oferecidas capacitações, em parceria com o SENAI 

Atenção jovens de 18 a 22 anos de Minas Gerais. A ArcelorMittal, líder em aço no Brasil, está com 20 vagas abertas para o I AM Aprendiz 2023 em Itatiaiuçu (MG). O programa para aprendizes da produtora de aço tem o objetivo de promover a inserção de pessoas que já estão buscando qualificação no SENAI no mercado de trabalho. As oportunidades de aprendizagem serão nas áreas de Operação de Mina e Tratamento de Minério para a Mina de Serra Azul, unidade de mineração da ArcelorMittal, e as inscrições ocorrem, exclusivamente, pelo site (https://trabalheconosco.vagas.com.br/iamaprendiz), até 30/7. O I AM Aprendiz traz também um novo olhar aos objetivos estratégicos do negócio. 

A ArcelorMittal é uma empresa que valoriza a pluralidade, inclusive a nova metodologia aplicada nos programas de atração da produtora de aço reforça que o futuro seja construído em conjunto, onde todas as pessoas são muito bem-vindas. As pessoas selecionadas devem se dedicar a 30 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria, com cursos de capacitação ministrados pelo SENAI. Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Além de uma bolsa mensal, o aprendiz também receberá vale transporte, seguro de vida, plano de saúde e alimentação no refeitório da empresa. O processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação. 

Sobre a empresa

Maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 158 mil empregados, sendo 16 mil  no Brasil, e atende a clientes em 155 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

A empresa tem unidades industriais em sete estados (CE, ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.

As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 7 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *